Vereadores rejeitam Projeto de Lei para criação do Instituto de Previdência do Município de Santa Inês

por sti publicado 04/08/2016 14h53, última modificação 04/08/2016 14h53

A sessão desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Santa Inês foi marcada pela votação do Projeto de Lei nº 18/2014, do Executivo, que cria o SANTAPREV-Instituto de Previdência do Município de Santa Inês e organiza o Regime próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município.

O assunto em pauta despertou o interesse dos servidores da Prefeitura que lotaram a galeria e se manifestavam sempre que os vereadores ocupavam a tribuna para se posicionar a respeito do Projeto. Depois de muita discursão, pedidos de vistas e até de uma audiência púbica com a presença dos funcionários públicos do município, o presidente da Câmara, Vereador Orlando Mendes, colocou o projeto em votação, com sete votos contra, sete a favor e uma abstenção, ele acabou sendo rejeitado, pois seriam necessários pelo menos nove votos para a sua aprovação.

A decisão foi bastante comemorada pelos vereadores da bancada de oposição ao prefeito e principalmente pelos Servidores do Município que ocupavam a galeria. Para o Presidente da Casa Orlando Mendes, as manifestações e o resultado da votação é uma deixam claro o momento de

APROVADOS

04 Indicações da Professora Vera: Construção de um posto de Saúde e Pavimentação das ruas do Bairro São Cristóvão (Cutia Pelada), pavimentação das ruas do Bairro Canecão e asfaltamento das ruas 15 de Novembro e Petrobras no Centro da Cidade.

01 Indicação do Vereador Ademarzinho- Atendimento diferenciado para as pessoas da Zona Rural de Santa Inês nas repartições da administração púbica municipal.

Requerimento do vereador Aldoniro   Muniz,  solicitando do secretário de estado da Saúde do governo anterior,  informações se foi feita aquisição de todos os equipamentos para o Hospital Macrorregional de Santa Inês e se isso tiver acontecido, uma relação detalhada dos equipamentos adquiridos.

Vereador Victor- Projeto de Lei nº 07- - que dá a denominação de Francisco Uchôa Araújo, ao posto de Saúde construído no Bairro Jardim Brasília.

Projeto de Lei nº 08- Dá a denominação de Belice Ribeiro ao posto de Saúde localizado no Povoado Bom Futuro.

Projeto de Lei nº 07 do Executivo- Que dispõe sobre a Inclusão e Exclusão de membros para composição do Conselho Municipal de Turismo.

REJEITADO- Projeto de Lei nº 18/2014, que cria o SANTAPREV-Instituto de Previdência do Município de Santa Inês e organiza o Regime próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Santa Inês.

Gilciléia Marques -  ASSCOM