Vereadores recebem visita do Diretor Operacional da Caema

por Assessoria de Comunicação última modificação 25/07/2016 11h30

Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês, receberam no último dia 18 de agosto, a visita do Diretor de Operação e Manuntenção da Companhia de Águas e Esgosto do Maranhão (Caema), Cristovam Devalmar para a discussão de melhorias no abatecimento de água no município. Participaram ainda da reunião, o Superintendente da Caema no Interior, Felipe Fernandes, o Gerente Regional da Caema em Santa Inês, José Alfredo Costa e o Coordenador de Operação e Manuntenção de Santa Inês, Manoel Américo. Durante a visita os vereadores apresentam os principais bairros que sofrem com a falta de água e exigiram solução imediata para o problema.

Devalmar, falou da necessidade de se fazer um Plano de Saneamento para que se possa acabar de vez com o problema da falta de água: "é necessário que seja realizado um estudo e seja feito um projeto que o problema da falta de agua aconteça de uma vez. É muito importante  o Plano de Saneamento feito pela prefeitura para que a Caema possa trabalhar  sabendo das necessidades e expectativas do município", afirmou.

Ainda durante a reunião o Diretor Operacional chamou atenção para o disperdício de água: " Vamos fazer um estudo técnico para indetificar onde está o disperdício de água, pois sabemos que, ainda que falte água em alguns bairros, existem pessoas disperdiçando água. Por isso, faremos um trabalho de conscientização junto com a comunidade, destacando a importancia de se preservar o bem mais importante para as nossas vidas: a água. E vale lembrar que, quem disperdiça água paga mais caro no final do mês", disse.

Com a reunião que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Santa Inês, ficou decidido que:

No Bairro Aeroporto: existe a possibilidade de perfuração de 2 poços;

Na Bairro Vila Olímpica: a necessidade de compra de terreno e a construção de um poço.

No Bairro Nova Santa Inês e Jardim Brasilia: a necessidade da perfuração de um poço de 120m de vasão.

Nos Povoados Bom Futuro e Bom Jesus: exite a necessidade de um transformador para atender essas comunidades.

Na Rua do Comércio: exista 1 (um) tubo provalvemente interompido, o técnico irá chegar o problema.

Existe a necessidade da elaboração de um Plano de Saneamento feito pela Prefeitura de Santa Inês, aprovados pela Câmara de Vereadores.

Entre os dias 29 de agosto à 3 de setembro um equipe técnica vinda de São Luís trabalhar em Santa InÊs, com o objetivo de mapear e identificar todos os problemas no abastecimento de água do Município.

Na data provável de 15 de setembro, o Diretor Operacional da Caema, Cristovam Devalmar, deverá retornar à Santa Inês para se reunir com os representantes da Caema local e com os vereadores desta Câmara Municipal e dar continuidade nas ações de melhorias para o problema da falta de água no município.