Vereadores recebem secretária adjunta da promoção da Igualdade Racial

por sti publicado 07/12/2016 21h30, última modificação 07/12/2016 22h29

A sessão na Câmara desta sexta-feira contou com os Vereadores Orlando Mendes, presidente, Ademarzinho - 1º Secretário, Vera Lúcia - 2ª Secretária, no plenário os vereadores Amanda Caroline, Antônio Silva, Batista de Biné, Carla Sousa, Creusa Brito, Machado e o Vereador Uchôa que esteve ausente nas sessões passadas por motivo de saúde.Vereadores recebem secretária adjunta da promoção da Igualdade Racial

No início dos trabalhos o presidente da Casa, Orlando Mendes, pediu moção de pesar a Associação de Futebol Chapecoense que foi vitimado pela tragédia ocorrida no fatídico dia 29/11 em um acidente aéreo que resultou na morte dos seus jogadores, técnicos e profissionais da área de comunicação. Aproveitando o ensejo, a vereadora Solange Nerval, pediu moção de pesar ao jogador Maranhense Elói de Castro Monteiro. Os pedidos foram aprovados por unanimidade. Em homenagens às vítimas a vereadora Professora Vera pediu um minuto de silêncio.

Compondo a mesa, fez-se presente ainda juntamente com o professor David Moraes, a Secretária Adjunta de Igualdade Racial do Governo do Maranhão, Maria do Socorro Guterres. A secretária adjunta falou sobre os problemas existentes no nosso estado no que diz respeito a desigualdade racial e que a Secretaria em que está à frente, foi criada no Governo de Jackson Lago, com o intuito de combater o processo de exclusão que a população negra maranhense enfrenta até os dias de hoje. Finalizando a sua participação, a secretária recitou um texto do poeta Angolano, Agostinho Neto, sobre lutas, liberdade e igualdade.

Comunidade

Reivindicando seus direitos, no auditório estavam presentes, representantes do Povoado Calango pedindo as autoridades competentes a solução imediata para falta d'agua existente no município a exatamente 15 (quinze) dias por falta da bomba que encontra-se quebrada e com isto não distribui água para as 500 pessoas que habitam no povoado. O Vereador Orlando Mendes fez um requerimento ao Sr. Prefeito Ribamar Alves de ordem Urgente Urgentíssima para que fosse solucionado este problema. Em seguida o Vereador Ademarzinho usou a tribuna dizendo que o Gestor Ribamar Alves acabara de enviar uma mensagem e que estava apto a comprar a nova bomba e com isso sanar o ocorrido.

Matérias

No decorrer da Sessão foi pedido pela vereadora Vera a concessão de entrega de Título de Cidadão Santainesense para o Presidente de seu Partido (PP Partido Progressista) Márcio Jerry. Da mesma forma, a Vereadora Solange Nerval pediu a Concessão de Título de Cidadão Santainesense ao Sr. Márcio Coutinho, e por último, o Vereador Dr. Uchôa indicou para receber o título de Cidadão Honorário ao Promotor Frank Teles.

Por Patrícia (ASSCOM)