Orlando Mendes requer apuração de denúncias relacionadas à empresas instaladas em Santa Inês. Agência do Trabalho pede mais informações para dar início à fiscalização.

por Assessoria de Comunicação última modificação 25/07/2016 11h30

O vereador Orlando Mendes (PDT) elaborou requerimento, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Santa Inês e enviado à Agencia Regional do Trabalho em Santa Inês, solicitando que a mesma fiscalize empresas instaladas no município para apurar denúncias de jornada excessiva de trabalho sem o correspondente pagamento de horas extras, desvio de função e trabalho forçado. As denúncias foram feitas por funcionários de empresas de Santa Inês que tiveram os nomes resguardados porque temem retalições por parte dos patrões.

Na última sexta-feira (7), O Chefe da Agência Regional do Trabalho em Santa Inês, Francisco Anchieta enviou ofício à Câmara em resposta ao requerimento elaborado pelo vereador Orlando Mendes.

Francisco Anchieta informou que para fiscalizar empresas de Santa Inês na tentativa de se verificar as denúncia citadas no requerimento, "a Câmara deveria ter citado os nomes das firmas, horário de funcionamento e o tipo de irregularidade detectada, mesmo mantendo em sigilo os nomes do reclamantes".

O vereador Orlando Mendes lamentou a resposta do Chefe da Agência Regional do Trabalho de Santa Inês.