Orlando Mendes, o presidência da Câmara de Vereadores de Santa Inês para o biênio 2015/2015

por sti publicado 04/08/2016 12h16, última modificação 04/08/2016 12h16

O vereador Orlando Mendes, tomou posse no primeiro dia do ano de 2015, na presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Santa Inês, que tem ainda na sua composição Batista de Biné, vice-presidente, primeiro secretário, vereador Ademarzinho e segunda secretária, Professora Vera.

Orlando Mendes é vereador de seis mandatos, chegou ao legislativo pela primeira vez aos 23 anos e se manteve sempre no mesmo partido (PDT), defendendo os movimentos populares, promovendo entre outros eventos a Tradicional Noite Folclórica da Bacabeira, Festa dos Carroceiros, o Dia do Mototaxista e o popular Arrastão Ponta da Linha - evento que movimenta o carnaval da região do Vale do Pindaré; na educação sempre incentivou a criação dos movimentos organizados estudantis e outros projetos em prol da juventude. É o próprio presidente do legislativo de Santa Inês que resume a sua trajetória, “procuro ser uma pessoa atuante, cheguei ao primeiro mandato e me mantive até agora, fazendo a política de incentivo a cultura, apoio ao folclore e aos movimentos de classe, estou empenhado em fazer um bom trabalho a frente desta casa”, pontua Orlando.

Ele conclui dizendo que pretende fazer uma administração com a participação popular, com a tribuna livre para ouvir a comunidade, e reativar as sessões itinerantes nos bairros e povoados de Santa Inês. “Queremos estar perto do nosso povo, ouvir suas reivindicações e juntos buscar as soluções”. Orlando Mendes prossegue falando de compromisso com a casa legislativa, “meu compromisso nesta casa é trabalhar com responsabilidade, atendendo aos interesses dos nossos vereadores e funcionários e principalmente defendendo os interesses da comunidade”.

Como projetos, Mendes se comprometeu em criar a Sala de Imprensa,  reaparelhar os equipamentos de  informática, ativar o portal da transparência e fazer uma reforma administrativa.

Sendo um aliado do saudoso ex-governador Jackson lado, esta feliz e otimista com a eleição de Flavio Dino, acreditando que Santa Inês vai ser beneficiada com esse governo, confiando na vinda de obras e outros serviços para a cidade.

BIOGRAFIA- (do Livro: Santa Inês 45 Anos- Um Tributo à Classe Política, pag:202)

NOME:Orlando Araújo Mendes

APELIDO: “Orlando Medes”

Vereador(93-96); (97-00); (01-04); (05-08); (09-12); (13-16)

Orlando Araújo Mendes nasceu em Santa Inês, Maranhão em 22 de Abril de 1968.

(...)Na adolescência e juventude foi sempre Líder estudantil em todas as escolas pelas quais passou.

(...) Fundou, ao lado da saudosa Adiná Leite e alguns companheiros, a UESI-União dos Estudantes de Santa Inês.

(...) Fundou o PDT em Santa Inês, seu primeiro e único Partido. Por ele lançou-se candidato a vereador no final de 1992. Elegeu-se, com ampla margem de votos, tornando-se, com 23 anos, o mais jovem Vereador da historia de Santa Inês.

(...) Eis alguns algumas das suas mais importantes atividades parlamentares: O Projeto de implantação do CESSIN/UEMA, o Registro oficial do Colégio José Sarney, a inauguração da Sessão Itinerante na Câmara, e a criação da Tribuna Livre.

Gilciléia Marques - ASSCOM