4° Sessão

por sti publicado 12/03/2018 13h30, última modificação 12/03/2018 13h32

Após cumprido todos os protocolos de abertura da sessão os vereadores usaram a tribuna para fazerem suas explanações no primeiro expediente. E como já era de se esperar a grande maioria dos parlamentares elogiou a obra de reforma e ampliação do plenário e da galeria da câmara.

O forro novo, com iluminação de LED, o aumento do espaço interno, o novo sistema de som entre outras mudanças agradaram os vereadores e também quem esteve na câmara para assistir a primeira sessão realizada no prédio depois da reforma.

A Câmara Municipal de santa Inês, hoje, disponibiliza também das redes sociais para está mais perto da população e as sessões podem ser assistidas pelo facebook (facebook.com/camaramunicipaldesantaines) e pelo instagram (camarasantainesma).

Na ordem do dia, um Projeto de Lei e três requerimentos foram aprovados.

O Projeto de Lei do vereador Breno Raposo, declarando de Utilidade o Projeto Meu Tesourinho, que ajuda crianças de famílias de baixa renda em todo o município.

A vereadora Otacília Rios, requereu que fosse endereçado ofício ao Chefe do Departamento Municipal de Trânsito, solicitando a fiscalização na Avenida Laranjeiras, nas proximidades do posto de combustível, que se encontra em reforma, na entrada da Rua do Comércio. Onde alguns veículos de transporte de passageiros ficam estacionados de forma indevida.

A vereadora Maria Alves, requereu a realização, por parte da prefeitura, de uma campanha de conscientização aos proprietários de animais, para que não deixem os animais soltos em vias públicas. Em outro requerimento, Maria Alves, solicitou ao Chefe de Departamento de Iluminação Pública, que sejam feitas vistorias na parte elétrica dos postes.

Na parte final da sessão foi cedido espaço para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08. As mulheres de Santa Inês foram representadas pelas vereadoras Otacília Rios, Creuza Brito, Carla Souza, Paizinha e Maria Alves.

Na ordem do dia, um Projeto de Lei e três requerimentos foram aprovados.