Começa o ano Legislativo na Câmara Municipal de Santa Inês

por sti publicado 04/08/2016 12h25, última modificação 04/08/2016 12h23

Começaram nesta sexta-feira (13), os trabalhos na Câmara Municipal de Santa Inês, que terá na presidência da mesa diretora no biênio 2015/2016, o vereador Orlando Mendes.

A sessão inaugural, contou com a presença do prefeito Ribamar Alves, autoridades militares e religiosas, a galeria também estava repleta de convidados e populares que sempre acompanham as reuniões semanais e dos 17 vereadores, apenas uma ausência foi registrada.

O prefeito Ribamar Alves, trouxe a mensagem do executivo, destacando projetos e medidas que deverão ser prioridades no decorrer do ano, para beneficiar a população; e num discurso breve, aproveitou a presença do comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Machado  e o Comandante  da 2ª Companhia, Capitão Marcos,  para tratar da falta de segurança no município e o combate a violência, os casos de assassinatos registrados nos últimos dias foram citados. As autoridades policiais se colocaram a disposição para trabalhar no sentido de dar mais segurança a comunidade. Ribamar aproveitou o momento para anunciar que o vereador Uchôa, será o novo líder do governo na Câmara.

Mesmo sendo uma sessão solene, o combate a violência em Santa Inês foi tema recorrente de todos que usaram a tribuna, os vereadores também cobraram do prefeito ações para melhorar o atendimento na saúde, recuperação das ruas e mais atenção na educação.

O presidente da casa, Orlando Mendes, reafirmou o compromisso em trabalhar em parceria com a comunidade e abrindo espaço para as reivindicações populares, Mendes anunciou para o mês de Abril a volta das sessões itinerantes, que deverão começar pelo povoado Bom Futuro.

“A frente desta casa quero trabalhar em conjunto com os meus colegas vereadores e de braços dados com o povo, só a comunidade é quem sabe quais os seus anseios e apontar as melhorias que querem para a sua rua, o seu bairro e a cidade como um todo”, concluiu Orlando Mendes.

Gilciléia Marques - ASSCOM