Câmara recebe visita de alunos da Escola Profº João Seba

Na última Sessão Ordinária, 4, a Câmara de Vereadores recebeu alunos e professores da Escola Profº João Seba, localizada no povoado Barro Vermelho. A visita dos alunos à Câmara faz parte do "Projeto Turístico" idealizado pela professora de História, Cléia da Costa.

Conhecer o papel do Poder Legislativo, Executivo da Secretaria de Educação é o objetivo maior do Projeto "Passeio turístico" idealizado pela professora de História da Escola Profº João Seba, Cléia da Costa. " O nosso objetivo principal é permitir que esses alunos conheçam mais a fundo o papel dos vereadores, do Prefeito e da Secretaria de Educação, pois nós sabemos da importância desse conhecimento para os nossos alunos e para a própria comunidade em que eles estão inseridos, já que sabemos que, o conhecimento que eles adquirirem, serão repassados para seus amigos e familiares. Nós já visitamos a prefeitura e estamos hoje na Câmara para que os estudantes aprendam na prática o que fazem os vereadores", explicou a professora Cléia da Costa.

O projeto foi dividido em partes, sendo que a primeira trata-se das visitas às intalações da Prefeitura, Secretaria de Educação e Câmara Municipal. Na segunda, os alunos deverão entrevistar os respectivos representantes dos orgãos. E para finalizar, os alunos deverão entregar um relatório sobre todo o aprendizado. Cerca de 20 alunos participaram da visita.