Câmara realiza sessão no Povoado Barro Branco

A Sessão Itinerante realizada pela Câmara Municipal de Santa Inês que começou por volta das 17h  do dia 25 de Novembro, aconteceu desta vez no Povoado Barro Branco, a pedido da Vereadora Creusa da Caixa. A sessão ficou na história da comunidade, seja pelos imprevistos, como a chuva e a falta de energia, seja pelas boas notícias que os vereadores levaram à comunidade. Estiveram presentes os 10 (dez) vereadores que, apesar dos imprevistos, fizeram questão de ficar e conhecer as reivindicações da comunidade.

Após aprovação da Ata da sessão anterior e da leitura das proposituras, o Vereador Presidente Madeira de Melo franquiou a palavra aos moradores.  Assim,  na oportunidade, os moradores: José Rodrigues da Costa, Francisco Isidorio, Evando Lima, Antônia Ricarda e Luiziane de Jesus reivindicaram a Construção de um Posto de Saúde; Construção da Ponte da Cigana;a reforma da Escola Antônio Ferraz Sobrinho; a Construção de uma quadra poliesportiva e a Compra de Terras para o povoado.

Em resposta, os vereadores justificaram a importancia da comunidade participar e acompanhar os trabalhos realizados pela Câmara Municipal e disseram providenciar juntos ao poder Executivo melhorias para os moradores. O Vereador Madeia de Melo aproveitou para comunicar, em nome do Prefeito Municipal, que já está no orçamento a construção do Posto de Saúde, a pavimentação asfáltica, a compra de Terras e construção de uma quadra poliesportiva, e disse que irá providenciar ao Prefeito Municipal, em nome dos vereadores a reforma e ampliação da Escola Antônio Ferraz sobrinho.

Após o termino da sessão os vereadores confraternizaram-se com a comunidade durante um delicioso jantar.

Pauta e Ordem do Dia

VereadorPropositura
Manoel do Sindicato

Indicação nº. 112/2011 - que solicita a necessidade e conveniência da construção de um post de Saúde

Indicação nº. 113/2011 - que solicita a necessidade e conveniência da Construção de uma Quadra Poliesportiva

Moacir Veríssimo

Indicação nº. 114/2011 - que solicita a necessidade e conveniência da Compra de Terras para o povoado.

Indicação nº. 115/2011 - que solicita a necessidade e conveniência de contemplar o Povoado com o projeto "Minha Casa Minha Vida" com a construção de Casas populares.

Aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadão Honorário 2011 ao senhor José Evangelista.

Toinha LealLeitura e aprovação com lincença dos trâmites legais do Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã honorária 2011 a professora Antonia Alves Rocha.
Otacília RiosAprovação Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Cidadã Honorária 2011 a senhora Isabel Belo da Silva.
Aldoniro MunizAprovação comLicença dos Trâmites Legais do Requerimento nº. 32/2011 - que solicita do Secretário de Saúde do Estado  a realização de um Multirão Saúde é Vida.
Orlando Mendes

Aprovação comLicença dos Trâmites Legais dos Requerimentos nº. 33/2011 - que solicita do Secretário de Saúde do Estado a Construção de um hospital Regional em Santa Inês.

Aprovação comLicença dos Trâmites Legais do Requerimento nº. 34/2011 - que requer, que seja endereçado ofício à Governadora do Maranhão solicitanto em caracter de urgência, a realização de um acordo entre governo do estado e policiais militares, para que sejam evitados maiores prejuízos a comunidade.

Veja as imagens.