Câmara homenageia conselho tutelar

por sti publicado 07/12/2016 20h50, última modificação 07/12/2016 22h31
18 de novembro é o Dia Nacional do Conselho Tutelar

No dia 18 de novembro, aproveitando o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar comemorado nesta data, os vereadores homenagearam os conselheiros tutelares de Santa Inês parabenizando e exaltando os papéis fundamentais desenvolvidos na nossa sociedade. Estiveram presente os conselheiros Dijé, Werberth Souza, Claudia Rodrigues e Amada Rocha. A sessão Ordinária foi presidida pelo presidente Orlando Mendes, acompanhado dos vereadores Ademarzinho (1º Secretário), Vera Lúcia ( 2ª secretária), Amanda Caroline, Aldoniro Muniz, Antônio Silva, Creusa Brito, Madeira de Melo, Otacília Rios, Solange Nerval e Victor Thagore.

Durante a sessão foi aprovada uma Moção de Aplausos de Autoria da Vereadora Creusa Brito que ressaltou a importância dos conselheiros para o município.

Representando os demais colegas, o conselheiro Wertberth Silva ocupou a tribuna da Câmara Municipal e agradeceu as homenagens fazendo um balanço do trabalho realizado, bem como destacando as dificuldades enfrentadas pelo órgão.

Matérias

A sessão ordinária também teve sua pauta dedicada a discussão e aprovação de outras matérias de relevante valor para a comunidade.

Os vereadores pediram providências urgentes para a solução de falta de água em vários bairros do município, ressaltando as necessidades diárias dos moradores.

Foi aprovado o Projeto de Decreto que concede o Título de Cidadão Honorário de Santa Inês ao Dr. Rodrigo Guimarães Vieira de Carvalho em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a este município como médico cardiologista concedido pelo vereador Aldoniro Muniz.

O vereador Orlando Mendes indicou para receber o Título de Cidadã Honorária de Santa Inês a Sr. ª Maria do Socorro Henrique em reconhecimento aos serviços como cidadã e funcionária da Câmara Municipal de Santa Inês. Por fim, foi lido uma sugestão de Projeto de Lei de autoria da Vereadora Creusa Brito, que Cria a Secretaria da Juventude a qual compete dentre outras atribuições implementar políticas públicas Municipais destinadas aos jovens.

Por Patrícia (ASSCOM)