Câmara de Vereadores de Santa Inês realiza sessão na zona rural do Município

por sti publicado 04/08/2016 01h25, última modificação 04/08/2016 01h25
A primeira sessão itinerante do ano aconteceu no povoado São José do Aterrado

Foi realizada nesta sexta-feira (18), a primeira sessão itinerante do ano, da Câmara de Vereadores de Santa Inês.

Os parlamentares se deslocaram até a zona rural do Município e se reuniram na Igreja Assembleia de Deus do povoado São José do Aterrado, onde a comunidade também compareceu para acompanhar os assuntos em discursão.

Dos 17 vereadores, quatro faltaram à reunião; na instalação dos trabalhos o presidente da Câmara, Orlando Mendes, destacou a importância do Legislativo estar indo até as comunidades para ouvir as reivindicações, as sugestões e anseios da população. “No momento que saímos do gabinete e chegamos mais próximo do povo, temos mais condições de saber quais os problemas que atingem as comunidades e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas da zona rural”. Pontuou Mendes.

O vereador Antônio Silva aproveitou para dizer que a sessão itinerante é o momento de prestar conta com a comunidade, que nem sempre pode acompanhar as reuniões semanais e consequentemente saber o que o seu vereador está fazendo.

Já o líder do governo, Drº Uchôa, usou a tribuna para reforçar a importância de a comunidade participar das discursões “Quando visitamos as comunidades podemos estar verificando as condições da escola do povoado, se tem merenda escolar, como está a trafegabilidade da estrada, se os atendimentos no posto de saúde estão regular, em fim, são vários pontos que podem ser observados e melhorados, através da intervenção do vereador que representa o povo.

Na sessão foi votado o Projeto de Resolução nº03/2015, do Vereador Orlando Mendes, que institui o Parlamento Jovem no âmbito da Câmara Municipal de Santa Inês e o Projeto de Lei nº17/2015, da Vereadora Creusa da Caixa que declara de utilidade pública o Centro Espirita Casa do Caminho. Os dois foram aprovados.

O espaço foi aberto a comunidade que pode fazer suas colocações e solicitar melhorias no asfaltamento da estrada, abastecimento d’água e na iluminação pública entre outros serviços básicos.                                                                                                                                                                                                                                                   Ao final da sessão o presidente, Orlando Mendes conclui dizendo que todas as reivindicações dos moradores serão contidas num relatório que será enviado para o prefeito e que o trabalho foi muito positivo, porque teve a participação ativa das lideranças comunitárias e dos moradores que puderam se manifestar.

Gilciléa Marques - Assecom Câmara