Câmara de Vereadores de Santa Inês realiza sessão extraordinária para limpar a pauta de 2015

por sti publicado 04/08/2016 02h10, última modificação 04/08/2016 02h10
Oito projetos foram colocados em discursão e aprovados na sessão

A Câmara de Vereadores de Santa Inês se reuniu nesta quarta-feira (09) para uma sessão extraordinária, onde cinco projetos do Executivo e três do Legislativo entraram em pauta para serem votados.

Dos 17 vereadores, doze estiveram presentes, de acordo com o Presidente da Câmara, vereador Orlando Mendes, a sessão se fez necessária para limpar a pauta de 2015, haja vista que a próxima sessão que acontece na sexta-feira (11), será solene, para a entrega de títulos de cidadania. 

Os projetos do Executivo foram: Doação de um terreno para construção da sede da Instituição Fonte de Vida, projeto social que atua na recuperação de dependentes químicos, Regularização Fundiária e Identificação das áreas Nova Jerusalém e  Vila CEFET (Nova Canaã), como Zona Especial de Interesse Social e o projeto Educação para o Trânsito, que entra em vigor no próximo ano, com as escolas do município adotando a disciplina. Todos aprovados. 

Do legislativo foram aprovados cinco projetos, o vereador Antônio Silva apresentou dois, um para entrega de titulo de cidadania para Iranilde dos Santos Silva e outro que institui o dia 31 de outubro, Dia Municipal da Consciência Evangélica;

O vereador Orlando Mendes, também apresentou dois projetos para outorga de Titulo de Cidadania para o Padre José Ângelo Fiqueira e Luís Carlos Pereira Siqueira, e um projeto da vereadora Professora Vera, instituindo o 08 de dezembro, Dia Municipal de Nossa Senhora da Conceição.

O presidente da casa, Orlando Mendes, enfatizou na penúltima reunião do ano que o trabalho do Legislativo em 2015 foi bastante produtivo, “tivemos bastante êxito este ano, na próxima sexta-feira vamos realizar uma sessão solene, com a presença de convidados e dos nossos amigos agraciados com titulo de cidadão santainesense, e será uma oportunidade também de celebrar a atuação de todos que compõem essa casa e se esforçam para atender os anseios da comunidade de Santa Inês”.

 

Gilciléia Marques - ASSECOM CÂMARA 

error while rendering plone.comments